Primary Navigation

aula de zumba

Zumba: 5 dúvidas mais frequentes

Tire suas dúvidas sobre a modalidade que tomou conta das academias

Como funciona uma aula de zumba?

Não é necessário nenhum equipamento especial. Roupas confortáveis, um espaço adequado para o movimento e uma boa música latina são os únicos requisitos necessários.

A aula costuma durar em torno de 45 minutos e mistura uma série de ritmos, como hip-hop, rap, salsa, danças africanas e até mesmo dança do ventre.

As coreografias são muito difíceis?

Não. Quer dizer, a não ser que você queira entrar para um grupo de dança profissional. Se esse não for o caso, pode ficar tranquila, pois as aulas nas academias são para todos.

Zumba emagrece?

A zumba pode, sim, ajudar no processo de emagrecimento. Afinal, muitas calorias são gastas durante esse exercício. Se conseguir aliar a zumba com a musculação, melhor ainda. Desse modo, você fortalece os membros inferiores e se previne de lesões.

Workout é o empurãozinho que você precisava para dar o primeio passo. Conheça agora!

Os resultados são rápidos?

A velocidade dos resultados depende não só da frequência com que você pratica um exercício físico, mas também da sua individualidade. Lembre-se que cada organismo reage de um jeito específico a determinado estímulo.

No entanto, pode ter certeza de que se você aliar a zumba a uma alimentação equilibrada, no segundo mês você já estará notando diferenças significativas no espelho.

Quais os benefícios da Zumba?

Além de auxiliar no emagrecimento, você trabalhará sua coordenação motora, aumentará sua consciência corporal, equilíbrio, condicionamento físico e tonificará seus músculos.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *