Primary Navigation

exercitar

5 benefícios de se exercitar pela manhã

Quando o assunto é vida fitness e exercícios físicos, não são poucos os debates que tentam defender o que é melhor: Pilates ou yoga? Correr na esteira ou ao ar livre? Mas, nenhuma discussão é tão polarizada quanto qual o melhor horário para se exercitar: pela manhã ou de noite?

Claro que o melhor horário para realizar uma atividade física é aquele que se encaixa com mais facilidade na sua agenda e rotina. Mas, os benefícios de começar o dia praticando exercícios são indiscutíveis e inúmeros.  

Workout é o empurãozinho que você precisava para dar o primeio passo. Conheça agora!

Se para você é difícil sair da cama e treinar, apresentamos as vantagens – comprovadas pela ciência – de driblar a preguiça e começar a ajustar o seu alarme para um pouco mais cedo desde já: 

Você fará melhores escolhas no resto do dia 

Quando você começa o dia cuidando da saúde, é mais fácil focar para não cometer nenhum deslize e desperdiçar esse esforço no resto do dia. Fazer uma atividade logo cedo faz você se alimentar melhor e praticar pequenas atitudes –  como subir escadas em vez de pegar elevador – para manter o ritmo, e isso melhora sua saúde a longo prazo. 

Você vai dormir melhor 

De acordo com a Fundação Nacional do Sono Norte-Americana, pessoas que correm na esteira 7 horas da manhã dormem mais, experimentam ciclos mais profundos de sono e gastam 75% mais tempo nos estágios mais reparadores do sono do que aquelas que se exercitam em horários mais tardios. Já, segundo a instituição, quem treina durante a noite eleva a temperatura do corpo, o que pode comprometer o adormecimento. 

Sua pressão arterial pode diminuir

Mudanças no estilo de vida como malhação matinal podem ajudar quem tem hipertensão. Em um estudo publicado no veículo especializado Journal of Vascular Health and Risk Management, voluntários se exercitaram em três horários diferentes: 7h, 11h e 19h. Os que malharam mais cedo reduziram sua pressão arterial pós-treino em 10%.

Você vai se sentir mais bem-humorado

Malhar produz endorfina, um analgésico natural do corpo. Se o seu cérebro toma um “banho” de endorfina logo pela manhã, você começará o dia se sentindo mais otimista e menos suscetível ao estresse e ansiedade, o que torna o resto da rotina mais produtiva. Além da sensação de “dever cumprido” por ter feito algo por você logo ao acordar. 

Você terá o resto da tarde e noite livres

Chegar na academia logo cedo tira essa atividade do seu caminho no resto do dia. Não importa se chover, aparecer outro compromisso ou se bater aquela preguiça depois do trabalho: o seu dever já estará cumprido, e você não vai precisar escolher entre o exercício e o happy hour ou o jantar com os amigos. 

>> Conheça o Workout e monte um plano de treinos personalizado de acordo com o seu nível!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *