Primary Navigation

Afinal, você sabe o que é ser fitness?

Não é de hoje que manter um estilo de vida mais saudável tem sido uma preocupação cada vez mais presente na vida das pessoas. Contudo, nem sempre elas se informam o bastante para conseguir aliar suas atividades aos seus objetivos. Por exemplo, você sabe o que é fitness? 

Workout é o empurãozinho que você precisava para dar o primeio passo. Conheça agora!

Fitness

Mais presente no dia a dia, a palavra é formada pela junção em inglês de “fit”, que significa boa forma, e “ness”, que é um sufixo que transforma adjetivos em substantivos quando se quer designar um estado ou uma condição, por exemplo, “hapinness” que tem o significado de felicidade.

Fitness, portanto, significa resistência ou condição que o corpo possui para funcionar de uma maneira eficiente em todas as atividades de seu dia a dia e ainda se mantendo saudável. Eclético, o estilo de vida fitness pode estar presente em diversas etapas e contempla a todos, mesmo que necessite de adaptações para que seja cumprido. 

“Fitness está ligado à aptidão física de cada pessoa e sua capacidade de realizar os exercícios, visando melhorar o condicionamento físico como força, agilidade, flexibilidade e outros, além da boa forma. É necessário sempre buscar melhorar a performance diariamente”, explica o educador físico Washyngton Rafael de Sales, de São Paulo. 

Modalidades mais comuns no mundo fitness:

– Musculação;

– Crossfit;

– Corrida;

– Lutas;

– Esportes em geral (vôlei, futebol, natação, ciclismo etc).

>> Conheça o Workout e monte um plano de treinos personalizado de acordo com o seu nível!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *